Dr. Henry Howard Holmes - O médico Torturador
Dr. Henry Howard Holmes foi o primeiro assassino a ser rotulado com a expressão "Serial Killer". Mulherengo e um Doutor Formado em medicina, conheça agora um pouco do que foi o legado macabro deixado por H.H. Holmes. Vou chama-lo apenas de Dr. Holmes
Nasceu em 16 de maio de 1860 Gilmanton, no estado de New Hampshire. Seu nome real era Herman Webster Mudgett. Em Alton, New Hampshire, em 8 de julho de 1878, ele se casou com Clara A Lovering. Era bígamo, pois em 28 de janeiro de 1887 se casou também com Myrta Z. Belknap, com quem teve uma filha, Lucy. Três anos antes ele havia se formado na Escola de Medicina da Universidade de Michigan, onde roubava corpos, fazia seguros para eles, depois os desfigurava e recebia o seguro.
Mudou-se para Chicago e tornou-se falsário, ladrão de cavalos, golpista e além de trabalhar como farmacêutico, que era seu negócio "legítimo". Holmes conseguiu um emprego na botica do dr. E.S. Holton. O dr. Holton morreu de câncer e foi ai que se aproximou da viúva e passou a controlar o patrimônio dela. Depois de um tempo a viúva desapareceu, e Holmes muito esperto não hesitou em construir um Hotel (Castelo do Crime) com salas, porões, calabouços e passagens secretas bem planejadas para o auxiliar em seus crimes.
O piso térreo era composto por lojas e o primeiro e segundo andares tinham cem quartos sem janela. Holmes encheu os quartos com amantes, clientes e possíveis vítimas. Após a construção do Hotel, Holmes recrutava funcionarias e as obrigava a adquirir um seguro de vida - com esse esquema o Serial Killer faturava uma alta grana ao matá-las. As apólices das sobreviventes eram falsificadas em nome de hospedes e amantes que ele planejava matar.
Para matar Holmes utilizava um método muito eficaz e simples, trancava suas vitimas em quartos selados e a prova de som, onde as matava asfixiadas por gaz de cozinha. Os corpos eram jogados no porão por uma espécie de escorregador. E estes corpos foram cremados em dois fornos gigantes que ficavam no porão, e outros eram jogados em tanques de ácido. As vezes o médico vendia os corpos para escolas de medicina. Além disso, Holmes também realizou centenas de abortos ilegais, às vezes com resultado fatal.
Em 1893, o assassino saiu de Chicago para começar um tour por oito estados Americanos e Canadenses. Nesse Tour Holmes continuou matando e aplicando diversos golpes em seguradoras.
Um ano após o inicio do tour, Em 9 de janeiro de 1894 ele se casou com a terceira esposa, Georgina Yoke. Alguns meses depois, em 17 de novembro de 1894, ele foi preso quando estava em Boston, isso só aconteceu quando um cúmplice delatou o golpista a policia. O número exato de vítimas é desconhecido, mas a polícia acreditava que ele havia matado 27 pessoas. Em 7 de maio de 1896, Holmes foi enforcado na prisão Philadelphia County. O carrasco não fez seu trabalho direito e Holmes levou quinze minutos para morrer. Ele pediu para ser enterrado em cimento, de forma que seu corpo não pudesse ser dissecado.