Invasão de sinais de TV e rádio
Invasão de sinais não é uma coisa muito comum, claro que em algumas regiões podem haver invasões de sinais de radio pirata, porem sinais de tv é bem mais raro de acontecer. Porém, houveram algumas ocasiões onde realmente houve invasão ao sinal de algumas televisões. E há, as vezes, algumas ligações para estações de rádio que são bem estranhas, mas uma chamou a atenção de várias pessoas
1987 - Max Headroom
No dia 22 de novembro de 1987, o que aparecia nos televisores de Chicago era, de certa forma, normal: entretenimento, notícias, game shows.
Naquela noite, como sempre, Dan Roan, um popular locutor esportivo do Nine O'Clock News do Channel 9, narrava os destaques da vitória do Chicago Bears sobre os Detroit Lions. E então, subitamente e sem aviso, o sinal piscou e surgiu a escuridão.
De repente uma figura atarracada, de terno e com uma máscara emborrachada fantasmagórica, óculos escuros e um sorriso largo congelado no rosto surge na tela com um estalo, pulando pra cima e pra baixo. Atrás dele, uma placa de metal ondulado girava de forma hipnótica. Isto não fazia parte da programação normal.
Finalmente alguém mudou a frequência da transmissão e a imagem na tela voltou para o estúdio. Lá estava Roan, em sua mesa, sorrindo em direção à câmera, embasbacado.
"Bom, se você está aí surpreso com o que aconteceu", ele disse, rindo nervosamente, "eu também estou".
Na mesma noite, pelas 23:15, durante a transmissão de um episódio da série de televisão britânica Doctor Who, o sinal da WTTW (Canal 11), afiliada da Public Broadcasting Service teve o sinal hackeado pelo mesmo indivíduo. O episódio foi interrompido por estática. Logo após, um homem não identificado utilizando uma máscara de Max Headroom e óculos escuros apareceu. Seu áudio estava distorcido, mas mesmo assim o indivíduo começa a falar frases desconexas e sem interligação.
Vídeo
Em poucas horas, autoridades federais foram chamadas para investigar um dos mais esquisitos crimes na história da televisão – uma rara invasão de sinal de transmissão, sem motivo, método ou culpados aparentes. Poderia muito bem ter vindo de outra dimensão.
1977 - Vrillon, do Comando Ashtar
No dia 26 de Novembro de 1977 uma voz não identificada interrompeu uma transmissão da Independent Television News e transmitiu uma mensagem de 600 palavras ao vivo, em Inglês, aos telespectadores na zona sul de Inglaterra.
A interrupção durou cerca de seis minutos. Uma agência governamental do Reino Unido tentou bloquear o sinal, sem sucesso, e milhares de pessoas telefonaram para a estação televisiva e para a polícia.
Atualmente, o fato é considerado uma fraude, ou uma espécie de pegadinha, e seu autor nunca foi identificado. A curta mensagem começou a ser emitida às 17h10 (hora local) por um suposto representante galáctico chamado Vrillon, mas que também ficou conhecido como Gillon ou Asteron.
Vídeo
A mensagem completa do ET Vrillon, em português: “Esta é a voz de Vrillon, representante do Comando Galáctico Ashtar, que vos fala. Há muitos anos que vocês nos vêem como luzes nos céus. Falamos-vos neste momento em paz e sabedoria, tal como temos feito com os vossos irmãos e irmãs por todo este planeta Terra. Vimos para vos alertar acerca do destino da vossa raça e do vosso mundo, para que possam comunicar aos vossos seres companheiros a direção a tomar para evitar os desastres que se abatem sobre o vosso mundo, e sobre os seres dos mundos à vossa volta. Isto é para que possam participar no grande despertar, à medida que o planeta transita para a Nova Era de Aquário. A Nova Era poderá ser um tempo de grande paz e evolução para a vossa raça, mas isto apenas se os vossos governantes tomarem consciência das forças malignas que se sobrepõem aos seus julgamentos. Fiquem quietos e escutem, pois pode não haver outra oportunidade. Todas as armas do mal devem ser removidas. O tempo do conflito já passou, e a raça da qual fazem parte poderá prosseguir para patamares mais altos de evolução se vocês se mostrarem dignos. Só vos resta um curto período de tempo para aprenderem a viver juntos em paz e boa vontade. Existem pequenos grupos em todo o planeta que já estão a aprender isto, e eles existem para transmitir a todos a luz da alvorada da Nova Era. Vocês são livres de aceitar ou rejeitar os seus ensinamentos, mas apenas aqueles que aprendam a viver em paz passarão para patamares mais altos de evolução espiritual. Ouçam agora a voz de Vrillon, representante do Comando Galáctico Ashtar, que voz fala. Tenham também em atenção que existem muitos falsos profetas e guias a operar no vosso mundo. Eles vão sugar-vos a energia – a energia que chamam de dinheiro – irão aplicá-la em fins malignos e dar-vos apenas inutilidades em retorno. O vosso Eu interior divino proteger-vos-á de tudo isto. Aprendam a ganhar sensibilidade em relação à voz interior a qual vos pode indicar o que é verdade e o que é confusão, caos e mentira. Aprendam a escutar a voz da verdade que vem do vosso interior… e que vos guia no caminho da evolução. Esta é a nossa mensagem para os nossos queridos amigos. Temos observado o vosso crescimento ao longo de muitos anos, assim como vocês têm observado as nossas luzes no céu… Há muitos mais seres no vosso mundo e em seu redor do que os vossos cientistas admitem. Estamos profundamente preocupados convosco e com o vosso caminho rumo à luz, e faremos tudo o que pudermos para vos ajudar. Não tenham medo, busquem apenas conhecerem a vós mesmos e vivam em harmonia com o vosso planeta Terra. Nós, aqui no Comando Galáctico Ashtar, agradecemos a vossa atenção. Estamos agora a sair dos vossos planos de existência. Sejam abençoados pelo amor e verdade supremos do cosmos.”
Setembro, 1985 - TV Solidariedade
Quatro astrônomos da Universidade de Torun, na Polônia, usaram um computador doméstico, um circuito de sincronização e um transmissor para sobrepor mensagens favoráveis ao movimento trabalhista Solidariedade nas transmissões da televisão estatal. Em um primeiro momento, eles transmitiram formas geométricas para testar a potência do transmissor e, posteriormente, colocaram as frases “Suficiente aumentos de preços, mentiras e repressões. Solidariedade Torun” e “É nosso dever boicotar a eleição”. Os astrônomos, mais tarde, foram capturados e o juiz, reconhecendo seu premiado trabalho na comunidade científica, sentenciou-lhes à liberdade condicional e ao pagamento de uma multa na época equivalente a 100 dólares.
Vídeo
11 DE SETEMBRO DE 1997 - PROGRAMA DE RÁDIO ART BELL
Nos EUA existia um programa de rádio chamado "Art Bell Show" que tratava de assuntos sobre OVNI´s, conspirações,etc. No dia 11 de setembro de 1997, o tema era a "Área 51". O radialista de então, Art Bell, abriu o "talk show" para que os ouvintes interviessem. A dado momento, alguém liga para o programa..
Vídeo
Ao constatar que a ligação com o satélite GE-1 estava perdida, o apresentador continuou a transmissão via linha digital, telefônica, de 56Kb. Uma das pessoas que ligaram logo após o incidente informou que era segurança da Área 51: “Meu trabalho é o de fechar espaços. A rede foi tirada do ar por um ‘pulso’. "Quero dizer que a pessoa que estava falando antes não será mais ouvida”. O que ele diz ser um ‘pulso’ é o efeito do pulso eletromagnético (EMP) que sobrecarrega equipamentos eletrônicos em uma área alvo. A partir daí, a celeuma se formou em torno do Art Bell Show, e vários ouvintes ligaram para confirmar. Um engenheiro em rádio freqüência do Hughes Aerospace, no Arizona, e especialista em escudos contra EMP, afirmou ter sofrido reflexos do pulso: seu computador e relógio digital ficaram em branco.
#InvasãodesinaisdeTVerádio #ComandoGalácticoAshtarNoticiárioéinterrompido #Noticiárioéinterrompidoaovivopormensagemde #Noticiárioéinterrompidoaovivopormensagemem #MaxHeadroom #VrillondoComandoAshtar #TVSolidariedadePolonia #PROGRAMADERÁDIOARTBELL #ARTBELLshow #Supostaligaçãodeumprogramadaarea51paraum