top of page

Thug Behram: o maior serial killer da história


Como estão sombrios? Hoje vamos dar continuação a série Serial Killer, e neste último episódio vamos conhecer a história de um homem que por muitos é considerado o maior serial killer da história. Este homem atende pelo nome de Thug Behram e supostamente ele teria matado mais de 900 pessoas! Se vocês quiserem uma segunda parte, deixem suas opiniões nos comentários.

Para começarmos a falar sobre a história de Behram, precisamos entender a fraternidade assassina da qual ele fazia parte, Os Thugs. Thugs é uma religião hindu seguida por 23 milhões de pessoas no mundo que se desenvolveu durante o conflito entre o islã e o hinduísmo e que combina o monoteísmo muçulmano com tradição indiana.

Basicamente, Os Thugs foram uma fraternidade secreta de assassinos e ladrões de viajantes. Os registros indicam que se tornaram operantes a partir do século XVI (embora possam ter começado bem antes, no século XIII) até meados do século XIX.

Seus atos macabros acabaram fazendo estudiosos denominarem o grupo como seita ou culto. Isso se deve pelo fato dessa seita ter rituais assassinos ligados a sua própria religião e crenças que variavam de homem pra homem do grupo.

O modo como os Thugs atuavam para realizar seus atos criminosos era relativamente simples. Eles se vestiam como nativos ou guias e conversavam com suas vítimas com o "rumal" um lenço cerimonial branco e amarelo. Outro método de asfixia usada pelo indiano era o uso de um laço de seda com um peso de chumbo pendurado nas pontas, parecido as boleadeiras dos gaúchos. Normalmente, Behram não atuava só, senão que muitas vezes saía com seu séquito de capangas, um bando entre 30 e 50 homens apelidados de os "Thugee”. Na época a India era colônia britânica e eles eram tão temidos pelas forças colonizadoras britânicas que hoje em dia “thug” é sinônimo de delinquente

A Inglaterra, que até então já havia declarado que mataria todos os Thugs, tendo até mesmo criado um departamento policial próprio para captura de membros da famosa seita. Quando finalmente as forças Britânicas capturaram o assassino na Índia, Thug proclamou com muito orgulho suas matanças, ainda que não recordasse o número exato de assassinatos que havia cometido pelas próprias mãos. Thug Behram é considerado o maior serial killer não militar da história e dificilmente alguém tome dele este posto.

Behram é considerado o maior assassino de todos os tempos com o recorde de 931 assassinatos, mas de acordo com fontes da época, se evidencia que Behram revelou que não sabe de quantos assassinatos participou diretamente (sendo o assassino), mas logo depois confirma que matou cerca de 125 pessoas, o que ainda é um número absurdo e o coloca na lista dos maiores serial killers do mundo (em termos de quantidade de vítimas).

Thugs Behram, um indiano que pertencia á uma fraternidade de assassinos que eram caçados pela Inglaterra, morreu enforcado no de 1840. Nunca chegou a ser julgado diretamente pelos crimes que cometeu junto ao seu grupo, mas chegou a confessar seus crimes. O motivo de não ter sido punido ainda me é um mistério. Mas, uma coisa é fato: Seus crimes o fez entrar na lista macabra dos maiores serial Killers do mundo e acredito que assim permaneça, por muitos anos.

Entretanto, nunca se sabe quando se vai surgir um novo assassino em série. O próximo Thug Behram pode estar onde você menos espera.


Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts
bottom of page